. . . . . . . . . . . . .



"Toda instituição passa por três estágios - utilidade, privilégio e abuso." François Chateaubriand



sábado, fevereiro 26, 2005

Stop Cruel and Senseless Seal Hunt!



Clique aqui e assine :)

sábado, fevereiro 19, 2005

Leia o livro e veja o filme :)



Guia do Mochileiro das Galáxias

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Chega de sangue e impunidade na Amazônia!


"No último dia 12 de fevereiro, a Irmã Dorothy Stang, missionária americana naturalizada brasileira que defendia o patrimônio nacional dos ataques de grileiros, foi cruelmente assassinada.



Irmã Dorothy vivia há mais de 30 anos na região da Transamazônica. Dedicou quase metade de sua vida para dar voz às comunidades rurais, defendendo o direito à terra e lutando por um modelo de desenvolvimento sem destruição da floresta. Tentava, de maneira incansável, que o Estado se fizesse presente em regiões remotas da Amazônia.
Seu assassinato era uma morte anunciada. Por sua luta em defesa da Amazônia, foi ameaçada de morte inúmeras vezes e chegou a ser acusada de incitar a violência na região. Também fez diversas denúncias sobre a participação de policiais civis e militares na expulsão de trabalhadores a mando de fazendeiros e grileiros da região.

O Pará apresenta o maior índice de assassinatos ligados às disputas de terra. Entre 1985 e 2001, quase 40% das 1237 mortes de trabalhadores rurais no Brasil aconteceram no Pará. É ainda o estado campeão de desmatamento ilegal, exploração de madeira, grilagem de terras, trabalho escravo e palco de escandalosas denúncias de abuso aos direitos humanos, como denunciado no relatório do Greenpeace 'Pará: Estado de Conflito', lançado em outubro de 2003.

BASTA DE SANGUE E IMPUNIDADE!

Exija que o Governo Brasileiro implemente medidas concretas que acabem com as causas motivadoras da violência como a grilagem de terras públicas e exploração ilegal de madeira, garantindo um futuro sustentável e seguro para a floresta amazônica e seus habitantes. Preencha os dados e envie já sua mensagem para os governos federal e do estado do Pará"

Brazil/rio/, speaks portuguese