. . . . . . . . . . . . .



"Toda instituição passa por três estágios - utilidade, privilégio e abuso." François Chateaubriand



domingo, fevereiro 12, 2006

The Obakemono Project


Image hosting by TinyPicAkaname

Monstros do folclore do Japão. Veja mais :)

Áreas Prometidas, Áreas Protegidas?


Copy&Paste: Greenpeace

Image hosting by TinyPicImage hosting by TinyPic



Há um ano, no dia 12 de fevereiro de 2005, Irmã Dorothy, missionária americana naturalizada brasileira, foi assassinada em Anapu, no Pará.
Cinco dias depois, o governo federal anunciou um pacote de medidas para conter a escalada da violência e resolver os conflitos socioambientais na região. Entre essas medidas constavam a criação de um mosaico de unidades de conservação (UCs), na região da Terra do Meio, e a interdição de 8 milhões de hectares para a criação de áreas protegidas às margens da BR-163 (Cuiabá-Santarém), antes que a estrada seja pavimentada.

Várias unidades de conservação já criadas ainda dependem de implementação para saírem do papel e se tornarem protegidas de fato. Outras áreas não foram sequer criadas. Enquanto isso não ocorre, grileiros, fazendeiros e madeireiros continuam invadindo a área, ameaçando moradores tradicionais e desmatando as ricas florestas da região.

Em Anapu, dois dos Projetos de Desenvolvimento Sustentável (PDS) defendidos por Dorothy estão parcialmente criados, mas o processo de implementação ainda caminha lentamente. Além disso, os recursos florestais continuam sendo saqueados por madeireiros, inclusive no lote 55 do PDS Esperança, onde irmã Dorothy foi assassinada.

Irmã Dorothy vivia há mais de 30 anos na região da Transamazônica e dedicou quase metade de sua vida para dar voz às comunidades rurais, defendendo o direito à terra e lutando por um modelo de desenvolvimento sem destruição da floresta.

ENVIE SUA MENSAGEM AGORA E
ACENDA UMA VELA EM MEMÓRIA DE IRMÃ DOROTHY!

www.greenpeace.org.br/irmadorothy


Vamos exigir que o governo garanta um futuro sustentável e pacífico
para a Floresta Amazônica e seus habitantes!

Brazil/rio/, speaks portuguese