. . . . . . . . . . . . .



"Toda instituição passa por três estágios - utilidade, privilégio e abuso." François Chateaubriand



segunda-feira, maio 21, 2012

Carvoaria Brasil


“O governo é mais lento que jabuti”

' A frase dita pelo líder indígena Edilson Krakati, no encerramento da audiência publica da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, foi um ponto convergente na fala dos presentes.

A audiência foi convocada pelo Deputado Bira do Pindaré (PT) a pedido do Conselho Indigenista Missionário (CIMI) para tratar da regularização e demarcação dos territórios Governador e Awá.

O cacique Tatu´xia Awa, que teve sua fala traduzida pela representante do CIMI, disse “Nossas terras estão sendo destruídas por madeireiros e invasores, as matas estão acabando, o que nós vamos comer? Nos não somos compradores de comida. Dependemos da mata para sobreviver. Por que os brancos demoram tanto para ler os papéis?”

As lideranças indígenas também denunciaram que sofreram atentados de morte por terem denunciado a ação ilegal de madeireiros na região. “Deram um tiro, mas não pegou. Tenho medo de morrer, pois tenho filhos para criar. O governo precisa garantir nossa segurança”, disse Cipriano Gavião, da Terra Indígena Governador.'


Marcadores:

1 Comments:

Anonymous Jocelia said...

Claro....não comparo com o governo de direita que, "engolimos durante tanto tempo",e, quero dizer, um GOVERNO que manipulava descaradamente.....mas, quando houve aquela "coisa", pelas DIRETAS JÁ....quem acreditou??? Não....eu tenho um parâmetro em minha vida....NÃO EXISTE DEMOCRACIA EM UMA SOCIEDADE CAPITALISTA. IMPOSSÍVEL!!!!Então...........ANARQUISTA!!!!!!!!!! Claro, não comparo um governo em que acreditei,apenas porque é menos pior.....mas,o que esperar ??? é complicado. Eu não espero...eu faço.....e, tento levar adiante, mas é tudo tão dentro do DEVIR......... O VIR A SER ...grande mentira!!!NÃO VEM!!!! Nós temos que ir, lutar com o que temos no momento. Esta dicussão nos fortalece...

5:30 AM  

Postar um comentário

<< Home

Brazil/rio/, speaks portuguese