. . . . . . . . . . . . .



"Toda instituição passa por três estágios - utilidade, privilégio e abuso." François Chateaubriand



sábado, maio 03, 2003

Um exemplo a ser seguido


"Operador de trator se nega a acatar ordem judicial para demolir casa"

"A polícia chegou à Invasão Palestina, na periferia de Salvador, acompanhada de um oficial de justiça. A ordem judicial era demolir uma casa e o barraco ao lado. O dono do terreno foi acompanhar a operação.

Os moradores reagiram quando o trator chegou. Os ocupantes da casa entraram em desespero." Leia mais aqui.



Isso me faz muuuuito bem!!
Olha o que falou Arnaldo Jabor à respeito da atitude do Seu Hamilton:



"O tipo de criminoso que o Brasil precisa"


"Hoje eu não faço comentário. Quem o fez foi esse homem decente e corajoso que se recusou a cumprir a lei. Mas atenção: não a desrespeitou; criticou-a.

Os policiais avisaram: se você não derrubar a casa, vai preso. Ele não derrubou e seu comentário mudo foi: 'Eu respeito a lei, mas acho que ela pode ser muitas vezes absurda'.

E eu acrescento ao comentário do colega: a lei é para todos. Mas quando ela vai chegar aos condomínios ricos que invadem as encostas do Rio ou as praias tomadas pelas elites poderosas?

O pobre comentarista de hoje recebeu voz de prisão, por seu "crime". O Brasil está precisando de 'criminosos' assim..."

Brazil/rio/, speaks portuguese