. . . . . . . . . . . . .



"Toda instituição passa por três estágios - utilidade, privilégio e abuso." François Chateaubriand



sexta-feira, agosto 20, 2004

Transgênicos






"O Projeto de Lei de Biossegurança foi elaborado para estabelecer regras e critérios para o uso e cultivo de organismos transgênicos no País. Pesquisas indicam que mais de 75% dos brasileiros rejeitam os transgênicos - opinião que foi ignorada pelo Congresso Nacional quando aprovou este Projeto de Lei de Biossegurança.

Agora, este Projeto de Lei encontra-se na agenda de votação do Senado. Porém, a maior parte dos senadores pode não votar de acordo com a vontade da população. E mais: além de ignorar a clara rejeição dos cidadãos, há ainda o risco de modificar o Projeto de Lei, dispensando as empresas da obrigação de licenciamento ambiental e de avaliação do Ministério da Saúde, fundamentais para a proteção do meio ambiente e da sociedade.

Ou seja: este Projeto de Lei, da forma que está, já não é bom para o Brasil. E com as alterações propostas pelo Senado, pode ficar ainda pior.

Para evitar que isso aconteça, estamos mobilizando a sociedade para que o licenciamento ambiental e a avaliação do Ministério da Saúde sejam mantidos no texto do Projeto de Lei de Biossegurança. É o mínimo a ser feito em prol do meio ambiente, do patrimônio agrícola e da sociedade deste País."


Se você está de acordo, clique aqui para enviar um "e-mail de protesto para os senadores, exigindo que o texto do Projeto de Lei de Biossegurança mantenha a exigência de licenciamento ambiental e de avaliação do Ministério da Saúde. Os e-mails serão enviados com cópia para Lula, a fim de lembrá-lo de sua responsabilidade em defender os interesses do povo brasileiro."

Brazil/rio/, speaks portuguese